Grêmio vence Palmeiras pelo Brasileirão

gremio vence 2palmeirasNa estreia do técnico Marcelo Oliveira, o Palmeiras decepcionou e foi derrotado na noite  deste sábado pelo Grêmio por 1 a 0, no Rio Grande do Sul, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro –

Com o resultado negativo, o Palmeiras estacionou nos nove pontos e está em 15º lugar, próximo da zona de rebaixamento. Já os gaúchos subiram na tabela de classificação e alcançaram 14 pontos, em quinto lugar.

Muita expectativa foi criada com a chegada de Marcelo Oliveira. Uma das principais reclamações dos torcedores era a falta de padrão tático da equipe alviverde. No entanto, na Arena Grêmio, o Palmeiras voltou a apresentar problemas, principalmente no ataque.

O paraguaio Lucas Barrios, principal contratação para o setor ofensivo, está na disputa da Copa América do Chile e só chega ao alviverde após a competição. Sem ele, Rafael Marques e Alecsandro não deram conta do recado e perderam vários gols.

Como no futebol existe o castigo do “quem não faz toma”, o Palmeiras viu o Grêmio marcar aos 10 minutos do segundo tempo. Maicon recebeu passe de Luan e bateu de canhota, sem chances para o goleiro Fernando Prass.

O gol deu um banho de água fria no Palmeiras, que não conseguiu mais exercer pressão e assustar os gremistas. Ao apito final, festa dos mais de 20 mil torcedores gaúchos que foram à Arena apoiar o time.

Band