Grupo é detido suspeito de tentar linchar jovem em Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba

Grupo é detido suspeito de tentar linchar jovem em Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar prendeu quatro homens e apreendeu dois adolescentes na manhã desta quinta-feira (25), em Alagoa Grande, no Brejo da Paraíba. De acordo com o delegado Hugo Lucena, que coordenou a ação, a operação “Captura” teve como objetivo prender suspeitos de envolvimento em uma tentativa de linchamento contra um jovem na cidade.

Segundo o delegado, o grupo é suspeito de tentar linchar o jovem de 18 anos no dia 14 de abril deste ano, no meio da rua. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde permanece internada em estado grave.

“Naquela ocasião, o jovem Gabriel Viana Barbosa, de 18 anos, foi perseguido e agredido fisicamente com chutes, murros e pauladas, não vindo a óbito no local porque houve a intervenção de terceiros, impedindo que o homicídio fosse consumado”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Hugo Lucena, no decorrer das investigações, a Polícia Civil descobriu que um dos integrantes do grupo foi até um posto de gasolina comprar combustível com o intuito de jogar na vítima e atear fogo, mas não conseguiu porque a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local rapidamente.

“O motivo das agressões, segundo as investigações, foi uma rixa antiga de um dos adolescentes suspeitos com a vítima, quando os mesmos encontravam-se cumprindo medida socioeducativa no Centro de Educação do Adolescente (CEA), onde eles se identificaram com facções rivais”, informou o delegado.

O grupo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Alagoa Grande, onde permanece à disposição da Justiça.

G1PB