Esporte

Barcelona goleia Elche e mantém vantagem folgada na ponta do Espanhol

Rodada após rodada, o Barcelona cada vez mais se aproxima do título espanhol. Neste sábado, venceu o Elche de goleada fora de casa. No placar, um 4 a 0, com gols de Lewandowski (2x), Ferrán Torres e Ansu Fati. Na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona tem 71 pontos, com 15 pontos de vantagem para o vice Real Madrid, que tem um jogo a menos.
Já o Elche é o lanterna da liga, com apenas 13 pontos, muito perto do rebaixamento. Lewa é fatal A primeira finalização certa da partida foi do Elche, quando Bigas ganhou no alto após cruzamento da esquerda, cabeceou, mas Ter Stegen defendeu. A chance pouco significou em meio ao domínio do Barcelona desde os primeiros minutos.
Dono da bola, os Culés estiveram o tempo todo no ataque, mas demoraram para assustar a meta dos mandantes. Lewandowski apareceu no jogo para estragar a vida do Elche. primeiro teve uma disputa com o goleiro Badia anulada por falta, em seguida pediu pênalti, mas não foi atendido.
Então ele cravou aos 20, quando Alba mandou para a área em cobrança de falta, Araújo escorou e o polonês apareceu na área para ajeitar e finalizar para a rede. Barcelona na frente. O Elche tentou uma respostav rápida e mandou para a rede aos 23, no entanto o gol de Pere Milla após completar na área foi anulado por um claro impedimento. No geral, o Barcelona seguiu dono da bola, mas já sem levar tanto perigo ao adversários.
Os mandantes também tentaram causar problemas, mas faltou qualidade técnica. Apesar da enorme posse de bola, o Barcelona não conseguiu uma quantidade grande de finalizações. Voltou a ter uma chance clara somente aos 39, quando Lewandowski deu sorte, saiu de frente para o gol, mas Badia saiu bem para afastar. Os Culés tiveram boas chances de ampliar na reta final do primeiro tempo, mas Lewa e Koundé não conseguiram marcar.
Virou goleada Se teve a bola, mas finalizou pouco no primeiro tempo, na segunda etapa, o Barcelona foi para o ataque com o objetivo de já resolver o jogo. Já teve boas chances, mas ampliou o placar mesmo aos 11, quando Ansu Fati puxou contra-ataque pela direita, partiu do campo de defesa e chegou na área para bater forte no canto. Belo gol. O segundo gol diminuiu bastante a reação do Elche e o Barcelona tomou conta. Aos 16, Alba arriscou da arrisca da entrada da área, mas a bola subiu demais e foi para fora. Então aos 21, mais um gol, em saída de bola errada dos mandantes, que Gavi serviu Lewandowski e o centroavante não vacilou na frente do goleiro. 3 a 0.
Dono do jogo, o Barcelona já transformou a vitória em goleada aos 25, quando Lewandowski lançou Ferran Torres, que abriu espaço, bateu da meia-lua e acertou o canto esquerdo. Já goleado, o Elche até teve boas chances, mas as finalizações passaram perto ou pararam em Ter Stegen. O Barcelona ainda balançou a rede mais uma vez aos 37, quando Lewa ganhou da zaga no corpo e mandou para a rede. No entanto, o juiz viu falta do centroavante e anulou o gol. Na reta final, o Elche ainda pressionou, chegou a colocar bola na trave, mas não mudou o resultado. Barça no caminho do título.
O Gol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo