Grupo tenta assaltar caixa da Secretaria de Saúde de CG, amarra vigilantes e leva carros da prefeitura - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Grupo tenta assaltar caixa da Secretaria de Saúde de CG, amarra vigilantes e leva carros da prefeitura

Grupo tenta assaltar caixa da Secretaria de Saúde de CG, amarra vigilantes e leva carros da prefeituraDez homens assaltaram a sede da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Campina Grande, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade, por volta das 23h30hs desse sábado, 04. Quatro deles pularam o muro da secretaria, renderam os dois vigilantes que estavam no local e os obrigaram a abrir a porta da sala onde fica um caixa eletrônico do banco Bradesco.

Em seguida, os assaltantes obrigaram os vigilantes a entregar a chave de um dos carros da secretaria que estava no estacionamento do prédio. Um dos bandidos usou o veículo para buscar outros seis assaltantes em um local ainda desconhecido pela Polícia.

Após a chegada dos demais assaltantes à secretaria, foi iniciada uma tentativa frustrada de arrombamento do caixa eletrônico com um maçarico. O caixa ficou totalmente danificado, mas os bandidos não teriam conseguido levar nenhuma quantia em dinheiro do equipamento bancário, levando apenas o valor de R$280 que estava na carteira de um dos vigilantes. Os assaltantes fugiram em dois veículos da secretaria (um Celta e uma Doblô).

Após a fuga dos assaltantes, os vigilantes ligaram para a polícia e comunicaram o assalto. Policiais estiveram no local, fizeram buscas, mas, até o presente, não conseguiram encontrar os bandidos. Os carros utilizados na fuga foram encontrados abandonados na manhã de hoje. O Celta foi localizado nas proximidades da comunidade de Santana de Galante, na zona rural de Campina Grande, sem o pneu de estepe e o som. Os policiais encontraram a Doblô na saída para Lagoa Seca.

Os vigilantes afirmaram que não sofreram nenhum tipo de agressão física. O Departamento Jurídico da Secretaria Municipal de Saúde está tomando as medidas cabíveis, como prestar queixa do ocorrido na Delegacia de Roubos e Furtos. A Prefeitura Municipal de Campina Grande está adotando medidas para reforçar a segurança na sede da Secretaria de Saúde.

O Compom informa que os veículos foram usados para assaltar dois postos de combustúveis em Lagoa Seca, Região Metropolitana de Campina Grande.

As autoridades dizem que frentistas reconheceram um dos carros utilizados pelos bandidos; eles levaram cerca de R$ 400 dos dois postos.

Portal Correio