Grupos pró e contra o impeachment fazem manifestações na Paraíba

Grupos pró e contra o impeachment fazem manifestações na Paraíba

impeachment paraíbaO apelo feito pelo deputado paraibano Luiz Couto (PT), ao votar contra o impeachment e defendendo o povo nas ruas, foi ouvido por centenas de paraibanos. Logo após a abertura da votação na Câmara Federal, grupos pró e contra o impeachment realizaram manifestações  em João Pessoa e Campina Grande. Nas duas cidades, os manifestantes acompanharam a votação que decidiu que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff deve seguir para o Senado. As manifestações adentraram a noite e terminaram por volta das 23h20.

Segundo os organizadores, em João Pessoa, a manifestação contra o impeachment reuniu 3.000 mil pessoas e o ato pró-impeachment reúne 200 pessoas. A Polícia Militar não divulgou estimativas na cidade. Em Campina Grande, a manifestação contra o impeachment reúne 300 pessoas segundo a organização. A Polícia Militar estimou inicialmente a participação de 200 pessoas na mobilização contra o impeachment mas, depois informou que não contabilizaria números finais de nenhum dos atos na cidade. O ato pró-impeachment, segundo a organização, contou com a participação de 60 pessoas.

Nas duas cidades, as chuvas acabaram atrasando o início das mobilizações. As primeiras manifestações estavam marcadas para começar às 13h, mas, por causa das chuvas que atingem as duas cidades neste fim de semana, acabaram começando apenas uma hora depois. Às 22h, manifestantes contra o impeachment começavam a deixar os locais onde eram realizados os atos. A definição sobre o seguimento do processo de impeachment ao Senado ocorreu por volta das 23h10, quando foram contabilizados 342 votos a favor do impedimento da presidente.

Em Campina Grande, o ato contra o impeachment ocorre no largo do Açude Velho. Os primeiros manifestantes começaram a chegar por volta das 13h30. No local, a sessão foi acompanhada em um telão e a cada líder de partido que se posicionava contra o impeachment, os manifestantes comemoram

O ato pró-impeachment ocorreu na Praça da Bandeira, no Centro da cidade. O coordenador do Movimento Brasil Livre na cidade, Luiz Felipe Nunes, acredita que a chuva vai prejudicar o evento. O trecho da Marquês do Herval ao lado da Praça da Bandeira foi isolado. No local, os manifestantes acompanham a sessão pelo telão, comemoram cada voto pelo impeachment e vaiam os contra o impedimento. Mais manifestações estão previstas para acontecer esta semana.

Redação