Criminosos efetuaram vários disparos de armas de fogo contra uma viatura da Guarda Municipal

Guardas municipais são baleados na Zona Oeste do Rio

guarda 1Rio – Criminosos efetuaram vários disparos de armas de fogo contra uma viatura da Guarda Municipal, na manhã desta quarta-feira, na Rua Senador Camará, no Centro de Santa Cruz, Zona Oeste da cidade. Dois guardas, identificados como Claudecir da Conceição Francisco e Romildo Cândido, foram baleados. Os bandidos, que estavam em um outro veículo, fugiram.

Os guardas municipais checavam uma denúncia de estacionamento clandestino naquela localidade e na Avenida Padre Guilherme Decaminada, quando foram atingidos. Os criminosos, ainda desconhecidos, estavam a bordo de um Ford Fiesta, de cor branca.  A denúncia sobre o estacionamento irregular havia chegado através do número 1746, da Prefeitura do Rio.

Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) estão na região procurando os bandidos. O carro da Guarda Municipal (GM) também foi atingido pelos tiros dos bandidos. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Pedro II, no mesmo bairro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Claudecir foi baleado na coxa esquerda, passou por avaliação médica, fez curativo e foi liberado. Romildo foi atingido por um tiro de raspão na coxa direita, também passou por avaliação médica, fez o curativo e foi liberado da unidade.

O Dia