Guardiola, Messi? Não…Iniesta diz que Ronaldinho foi quem mudou Barça de patamar

Ronaldinho nos contagiou com alegria e otimismo em sua forma de ser e jogar. Era um jogador único e diferenciado, moveu toda uma torcida, afirmou Iniesta 

Se na Espanha dizem que Pep Guardiola foi o grande responsável pela mudança de rumo no Barcelona, para o camisa 8 da equipe, Andrés Iniesta, a coisa não é bem assim. Durante entrevista a um programa da TV espanhola, o jogador colocou na conta de Ronaldinho Gaúcho a responsabilidade por toda essa mudança. Para ele, toda a alegria e o bom futebol demonstrado pelo eterno camisa 10 influenciaram diretamente a equipe.

“A chegada de Ronaldinho mudou o rumo do clube. Desde então, vivemos coisas muito positivas, principalmente com a conquista do Campeonato Espanhol e também da Liga dos Campeões na temporada 2005-06”, afirmou Iniesta.

Contratado pelo Barça em 2003, mesmo ano da chegada do técnico holandês Frank Rijkaard, Ronaldinho trouxe um clima de otimismo para o vestiário do clube catalão, como também pontuou o camisa 8.

“Ronaldinho nos contagiou com alegria e otimismo em sua forma de ser e jogar. Era um jogador único e diferenciado, moveu toda uma torcida”, insistiu.

Além do craque brasileiro, Iniesta também lembrou do atacante camaronês Samuel Eto’o, que formou uma inesquecível dupla de frente com o jogador.

“Além dele (Ronaldinho), também tiveram outras importantes peças, a exemplo do Samuel (Eto’o), que foi fundamental para atingirmos uma nova dimensão”, completou.