Guerrero desencanta e Flamengo vence Galo no Mineirão

guerrero golNo confronto mais aguardado da primeira rodada da Copa Sul-Minas-Rio, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira, em pleno Mineirão. Autor dos dois gols, Paolo Guerrero voltou a marcar após mais de 5 meses e garantiu os primeiros três pontos do clube carioca no grupo C da competição.
O Atlético-MG entrou em campo desfalcado do zagueiro Jemerson, perto de ser negociado com o Monaco, da França. Já na frente, com o ataque titular, o Galo dominou o primeiro tempo e teve as melhores chances para abrir o placar. Na melhor delas, aos 10 minutos, Pratto cruzou rasteiro e Giovanni Augusto completou para o gol vazio. A sorte do Fla foi que Gabriel acompanhou o lance e afastou o perigo em cima da linha.
Já na segunda etapa, o Rubro-Negro voltou melhor e criou duas boas chances onde Victor evitou o gol. Mas a bola finalmente balançou a rede aos 22 minutos. Marcelo Cirino fez boa jogada pela direita e cruzou para Guerrero, que pegou de primeira e desta vez não deu chances ao goleirão do Galo. Foi o primeiro gol do peruano desde o dia 23 de agosto.
Já aos 42, Emerson lançou, a zaga parou e Guerrero bateu rasteiro no canto esquerdo para dar números finais em Belo Horizonte: 2 a 0.
Esta foi a primeira vitória do Flamengo sob o comando de Muricy Ramalho. O clube já havia disputados dois amistosos: empate contra o Ceará e derrota para o Santa Cruz.
A primeira rodada do grupo C da Copa Sul-Minas-Rio será completada nesta quinta-feira, com o duelo entre América-MG e Figueirense, na Arena Independência.

Band