Gustafsson vence UFC em Londres e pode disputar cinturão com brasileiro - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Gustafsson vence UFC em Londres e pode disputar cinturão com brasileiro

GustafssonAlexander Gustafsson golpeia Jimi Manuwa antes de nocautear o adversário no UFC em Londres Josh Hedges/Zuffa LLC

O UFC quer se consolidar em território europeu e Londres foi o palco do evento deste sábado, que teve como luta principal o encontro entre Alexander Gustafsson e Jimi Manuwa, na categoria meio-pesado. Depois de perder para Jon Jones em uma batalha épica em setembro de 2013, Gustafsson queria a todo custo uma vitória para voltar a ter a oportunidade de brigar pelo cinturão. Para isso, precisava passar pelo nigeriano naturalizado inglês e invicto Jimi Manuwa.

Gustafsson não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e liquidou a luta ainda no segundo round, após acertar uma joelhada e a sequência de golpes para acabar com o combate. Agora, Gustafsson deve ter pela frente o vencedor entre Jon Jones e o brasileiro Glover Teixeira no UFC 172, em abril. Se depender do sueco, a luta será contra o antigo rival: “Jon Jones, eu quero a luta pelo título de novo. Quando você quiser”, disse ainda no octógono.

Disposto a garantir logo a vitória, Gustafsson começou o combate no ataque e levou a luta para meia-guarda, posição que manteve durante boa parte do primeiro assalto. No início do segundo, Gustafsson errou um ganho e acertou o olho de Manuwa com o dedo, interrompendo a luta. Mas depois o sueco foi impiedoso com o rival, obrigando o árbitro a encerrar o combate.

O evento teve um papel estratégico para o UFC reforçar sua marca no território europeu. Depois de Londres, o Ultimate já tem programado para este ano eventos em Berlim (Alemanha), Dublin (Irlanda), Estocolmo (Suécia) e Istambul (Turquia). Já em 2015 o UFC estreará em Glasgow, na Escócia.

A segunda principal luta da noite foi entre Michael Johnson e Melvin Guillard, na categoria peso leve. Depois de um primeiro round equilibrado, Johnson se destacou no segundo assalto, tomando a iniciativa do combate.

Assim, Guillard teve que partir para o ataque no último assalto, mas não conseguiu se impor e foi derrotado por decisão unânime. Vitória de Michael Johnson, que se mostrou um pouco frustrado apesar do resultado positivo. “Procurei o tempo todo terminar a luta de alguma forma, mas não consegui”, disse em entrevista ainda no octógono.

Ainda pelo card principal, Gunnar Nelson venceu Omari Akhmedov por finalização no primeiro round. Na segunda luta, Brad Pickett superou Neil Seery por decisão unânime.

Brasileiros vencem em Londres, mas Dana White questiona resultado

O brasileiro Cláudio Mineiro estreou bem no UFC depois de vencer Brad Scott por decisão unânime no card preliminar. O resultado do peso médio foi questionado pelos torcedores presentes na arena e também pelo presidente do UFC, Dana White. Em sua conta do Twitter, após a luta, ele perguntou: “quem concorda com isso”?
Outro brasileiro que subiu no octógono foi Igor Araújo. Ele enfrentou Danny Mitchell na categoria meio médio e se deu bem, ganhando por decisão unânime.

Confira os resultados de todas as lutas do UFC em Londres

Card principal
Peso-meio-pesado Alexander Gustafsson x Jimi Manuwa – vitória de Alexander Gustafsson por nocaute técnico
Peso-leve: Michael Johnson x Melvin Guillard  – vitória de Michael Johnson por decisão unânime
Peso-mosca: Brad Pickett x Neil Seery – vitória de Brad Pickett por decisão unânime
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x Omari Akhmedov – Vitória de Gunnar Nelson por finalização

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Cyrille Diabate x Ilir Latifi – vitória de Ilir Latifi por finalização
Peso-médio: Luke Barnatt x Mats Nilsson – vitória de Luke Barnatt por nocaute técnico
Peso-médio: Brad Scott x Cláudio Mineiro – vitória de Cláudio Mineiro por decisão unânime
Peso-meio-médio: Igor Araújo x Danny Mitchell – vitória de Igor Araújo por decisão unânime
Peso-mosca: Phil Harris x Louis Gaudinot – vitória de Louis Gaudinot por finalização

Ampliar

Sangue, suor e… ‘porrada’200 fotos

1 / 200

08.mar.2014 – Gunnar Nelson golpeia Omari Akhmedov na primeira luta do card principal em Londres. Nelson venceu por finalização Josh Hedges/Zuffa LLC
Uol Esportes