Gustavo Henrique diz que elenco santista prefere jogar na Vila Belmiro: ‘É o nosso alçapão’

gustavo-henrique-sfcApesar de expressar a preferência de jogar na Vila, Gustavo Henrique deixou a decisão do local do jogo nas mãos da diretoria (Foto: Flickr Santos FC)

Atravessando um momento financeiro muito delicado, o Santos busca vender alguns mandos de campo para gerar mais receitas. Os clássicos contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e o Corinthians, pela Copa do Brasil, podem não ser disputados na Vila Belmiro. O San-São deve ser transferido para a Arena Pantanal e o Clássico Alvinegro pode ser disputado no Pacaembu.

Questionado em entrevista coletiva sobre a possível mudança do local do primeiro do confronto diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, o zagueiro Gustavo Henrique afirmou que o elenco santista prefere que a partida seja realizada na Vila Belmiro, mas ressalta que o time vai buscar a vaga em qualquer estádio.

“Sabemos que o Corinthians é um adversário muito difícil, uma grande equipe. Mas não tem mais como escolher adversário. Não só eu, mas o grupo todo prefere jogar na Vila (Belmiro). Mas deixamos isso nas mãos da diretoria. Vamos fazer o nosso melhor onde quiserem que joguemos. Mas na Vila somos melhores. É o nosso alçapão. Só que onde jogarmos temos de buscar essa classificação”, explicou o camisa 6 santista.

A tendência é que o Peixe não consiga levar o Clássico Alvinegro para o Pacaembu. Isso porque os confrontos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil estão marcados para os dias 19 e 20 de agosto. O São Paulo e o Palmeiras, assim como o Santos, disputam a primeira partida na capital paulista e a Polícia Militar não costuma permitir, por questões de segurança, que dois times grandes se enfrentem na mesma cidade e horário.

 

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta quarta-feira (05), no Conexão EI, às 18 horas, no Caderno de Esportes, às 19 horas, No Ar com o André Henning, às 20 horas e no Jogando em Casa, às 21 horas, no EI MAX.

Esporte Interativo