Gustavo Santos cobra da gestão Panta urgência nos serviços de terraplanagem na Comunidade de Augustolândia, Distrito de Váreza Nova.

Gustavo Santos cobra da gestão Panta urgência nos serviços de terraplanagem na Comunidade de Augustolândia, Distrito de Váreza Nova.

Em atendimento a pleito apresentado por moradores que residem na comunidade de Augustolândia/Distrito de Várzea Nova, Gustavo Santos (Podemos), colocou para apreciação do Plenário, o documento de nº (226/2019) que solicita ao Poder Executivo Municipal, a realização dos serviços de terraplanagem da voçoroca, causada devido as fortes chuvas que atingem galerias pluviais que estão a céu aberto.

Ao visitar a comunidade, Gustavo “constatou” que se requer urgência por causa do eminente risco de deslizamentos de algumas Casas. A voçoroca, se formou com a descida das águas que ao caírem, não tem como escoar, em razão da obstrução das galerias e/ou devido aos próprios moradores lançarem lixo. O que contribui, obviamente, para sua formação.

“Esse é um problema fácil de resolver. Basta que a Prefeitura, que já recolhe aterros em diversas localidades, use esse material para executar a terraplanagem. O custo é zero para o município. Só precisa boa vontade. Outra coisa que deve ser feita junto a comunidade,  é uma campanha de conscientização. Esse, é um serviço que precisa ser feito de forma urgente.” Alertou, Gustavo Santos.

Ascom CMSR