Heineken escolhe Porto de Cabedelo para descarregar 13 mil toneladas de malte

Heineken escolhe Porto de Cabedelo para descarregar 13 mil toneladas de malte

Na mesma semana em que foi anunciada a proximidade da marca de 250 mil toneladas de granéis sólidos movimentadas no Porto de Cabedelo, a Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) confirmou a vinda de uma importante carga para um dos berços de atracação em Cabedelo.

A cervejaria Heineken, uma das maiores do mundo, escolheu o Porto de Cabedelo como opção logística e fará a descarga de 13 mil toneladas de malte no dia 17 de junho. Operando nos principais portos do Brasil e do mundo, a chegada da cervejaria no hall de empresas que operam com a Docas-PB mostra o grau de comprometimento da companhia em ser referência entre os players do setor.

“Essa carga e a chegada da Heineken mostram que estamos no caminho certo, com uma gestão de resultados, o que proporciona um Porto ainda mais competitivo no cenário comercial do Brasil”, afirma a presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo. “Já somos destaque na localização, sendo um acesso rápido e prático a várias regiões do Brasil e também a todos os continentes do mundo. Com mais investimentos e mais cargas, ampliaremos nossa participação no mercado nacional e internacional”, reforça a presidente. Na ocasião, ela ainda parabenizou a empresa Top Log como operador portuário e captador dessa carga para o Porto de Cabedelo.

Resultados — Nos últimos anos, o Porto de Cabedelo tem apresentado números significativos para as economias local e nacional. Em 2017, foram movimentadas 1.048.072 toneladas, o que representa 11,4% a mais do que 2016. Já no ano seguinte, o resultado foi 17,4% mais positivo com a movimentação de 1.230.741 toneladas – uma diferença de 182,6 mil toneladas. Em 2019 estão sendo registrados resultados promissores, principalmente com o adendo de novas cargas, novos negócios e números ainda melhores.

Investimentos— Os resultados positivos só são possíveis graças a uma série de ações e investimentos tanto na infraestrutura, quanto no funcionamento logístico-operacional do Porto. A instalação do sistema de iluminação noturna está prestes a ser concluída – essa é a última etapa para que o Porto de Cabedelo possa receber navios também no período da noite.

Paralelamente, com o resultado do leilão de três áreas, haverá um investimento de mais de R$ 1,2 milhão; e também estão em curso as tratativas para a instalação do estaleiro em Lucena, como também a licitação para a última etapa da dragagem do canal de acesso.

SecomPB