Helena e Luiza, de ‘Em família’, brigam por causa de Laerte, e filha brada: ‘Não é ódio, é amor o que você sente por ele’ - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Helena e Luiza, de ‘Em família’, brigam por causa de Laerte, e filha brada: ‘Não é ódio, é amor o que você sente por ele’

Helena e ana luizaHelena (Julia Lemmertz) fica transtornada ao ver Luiza (Bruna Marquezine) tocando a mesma flauta de Laerte (Gabriel Braga Nunes) na novela “Em família”. Claro que isso é o estopim para uma nova briga entre mãe e filha, com direito a tentativa da leiloeira de jogar o instrumento no lixo.

Ao ver Helena paralisada na porta de seu quarto, Luiza começa a se explicar. “Vou começar a aprender. Quer dizer, eu já aprendi um pouco, lembra? Quando eu era pequena? Mas foram só algumas aulas, mais por brincadeira do que por vontade. Você até me incentivou. Eu sempre quis aprender piano, mas não tínhamos um, e você, então, me falou, será que você lembra? Você me falou para tentar a flauta, que era um instrumento delicado, que se pode carregar para qualquer lugar e que você tinha conhecido um garoto, quando era criança, que vivia brincando com uma flautinha doce. Lembra disso?”.

A leiloeira explode e manda a filha parar de mentir: “Você me irrita com esse seu jeito de que está tudo bem e que não há nada por trás dessa aparência!”. Luiza se altera e diz não admitir que a mãe lhe trate dessa maneira por coisas que ela não fez.

Mas Helena continua dura: “E desde quando você, na casa de seus pais, admite ou deixa de admitir alguma coisa?”. E tira à força a flauta da filha. “Você me põe nervosa, louca! Isso vai para o lixo”, afirma Helena.

Luiza agarra a mão da mãe, e as duas lutam pela posse do instrumento. Fica aquela agarração, até que a estudante leva a melhor e fica com a flauta, escondendo-a atrás do corpo. “Você me provoca! Faz de propósito porque sabe que eu tenho ódio desse sujeito!”, acredita Helena. “Não é ódio, não. É amor o que você sente por ele!”, retruca a filha.

Irada, a leiloeira diz que já a proibiu de repetir essa calúnia. E vai para cima dela, mas Luiza se esquiva e aproveita para sair do quarto. Helena vai atrás, chamando, dando um encontrão em Virgílio (Humberto Martins), que está indo ver a razão da briga. A estudante se tranca no quarto de Felipe (Thiago Mendonça), e a leiloeira, aos gritos, bate na porta e manda a filha sair. A estudante espuma de raiva.