Helicóptero atinge prédio em Manhattan (NY). Uma pessoa morreu

Helicóptero atinge prédio em Manhattan (NY). Uma pessoa morreu

Um prédio foi atingido por um helicóptero em Manhattan, em Nova York, na tarde desta segunda-feira (10/06/2019). De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu.

O Departamento de Polícia de Nova York informou que “houve um pouso forçado do helicóptero no telhado” do prédio. “O fogo foi extinto. Por favor, evitem a área”, destaca comunicado publicado no Twitter. A aeronave teria tentado pousar no alto do prédio de 54 andares, na 7ª Avenida.

O Aeroporto LaGuardia — um dos três aeroportos que servem a cidade de Nova York — fica nas proximidades do prédio atingido.

O edifício abriga escritórios comerciais e foi construído em 1985. Somente uma pessoa estava na aeronave.

O Corpo de Bombeiros enviou ao menos 100 militares para atender a ocorrência, segundo o governador de Nova York, Andrew Cuomo. Chove em Nova York e a visibilidade na região é ruim.

O Departamento de Polícia de Nova York informou que “houve um pouso forçado de helicóptero no telhado” do prédio. “O fogo foi extinto. Por favor, continue a evitar a área”, destaca comunicado publicado no Twitter.

Um incêndio se instalou após o acidente no telhado, que não estava equipado com um heliporto, segundo fontes da polícia. Os edifícios da área foram evacuados pela polícia. O acidente ocorreu após a hora do almoço.

A polícia evita falar as causas do acidente já que a investigação ainda “está em curso”.

Veja imagens do acidente:

Vídeo incorporado

Vídeo incorporado

Aguarde mais informações
Metrópoles