Herói no título, Richarlison fala sobre drama: 'Me olhava no espelho todo dia'

Herói no título, Richarlison fala sobre drama: ‘Me olhava no espelho todo dia’

O significado de redenção se encaixa perfeitamente no que viveu o atacante Richarlison durante esta Copa América. Diagnosticado com cachumba, o atleta do Everton, da Inglaterra, precisou de apenas dez dias para se recuperar e ajudar a seleção brasileira a conquistar o título da Copa América.

Antes disso, o jogador foi ouvido pelo o Gol sobre as últimas convocações, onde ganhou espaço entre os selecionados do técnico Tite e garantiu que já sabia que o Brasil levantaria o caneco. “É um passo de cada vez. Eu sabia que uma hora as oportunidades viriam. Muito bom poder representar o Brasil e, melhor ainda, conquistar títulos.

Quando eu soube da convocação para a Copa América, fiquei muito feliz. Eu sabia que a gente ganharia esse título”, garantiu. Sobre o drama vivido nos últimos dias por conta do problema de saúde que quase o tirou do certame, Richarlison lembrou da ansiedade pela recuperação e falou sobre a desconfiança que pairava sobre um possível corte. “É sabor de vitória. Para muiitos aí, a Copa América já tinha acabado para mim.

Eu sempre tive o pensamento de voltar o quanto antes. E foi o que aconteceu. Me lembro que me olhava no espelho todo dia para ver se havia desinchado a cachumba. Só tenho a agradecer a Deus por ter voltado e ajudado meus companheiros com o gol. Agora é aproveitar e comemorar com todos”, disse.

O Gol