Hervázio diz que aprovação de ‘Passe Livre’ é ‘jogada’, ludibria a boa fé e usa as pessoas’ - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Hervázio diz que aprovação de ‘Passe Livre’ é ‘jogada’, ludibria a boa fé e usa as pessoas’

Hervásio rede verdadeO líder do governo na Assembleia Legislativa (AL), Hervázio Bezerra (PSB) denunciou que a aprovação do ‘Passe Livre’ para estudantes estaduais é uma ‘jogada’ porque ‘ludibria a boa fé e usa as pessoas’, já que é um projeto ‘natimorto’ e não há como o governador aprovar.
Questionado a respeito do ‘Passe Livre’ aprovado para a rede municipal, o deputado destacou que o projeto veio do prefeito, Luciano Cartaxo (PT) que tem competência para isso e que a Medida Provisória foi adotada pela Câmara de João Pessoa. “A competência é do governo, jamais das casas legislativas”, explica.

Outra diferença nos projetos, apontada pelo socialista, é que no projeto do prefeito é apontada a fonte de recursos par o financiamento desse benefício para a sociedade, enquanto no da AL não há essa explicação.

Bezerra destacou ainda que não é contra o projeto: “no mérito não há quem possa ser contra, todos nós somos favoráveis, mas há um vício de origem. Não tem eficácia alguma, isso é uma jogada porque ludibria a boa fé, usa as pessoas porque cria uma expectativa e esse projeto é natimorto, o governo tem a obrigação de vetar”, reclama.

Caso o veto do governo seja derrubado pela AL, o deputado conta que esse projeto vai ser mais um de inúmeros que vão ‘desaguar’ no Tribunal de Justiça da Paraíba. “É lamentável. Tenho certeza que não só Anísio Maia (PT), mas a maioria, sabe que esse projeto é totalmente inconstitucional”, conta.

Marília Domingues / Fernando Braz