Hervázio prevê deficit de R$ 50 mi em 2016 e apela: Dilma também precisa reagir

hervásio 123O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra, concedeu entrevista à Rádio Arapuan nesta sexta-feira (22). Na ocasião, ele comentou sobre a crise econômica que afeta o país e disse que a Paraíba ainda respira, mas “por aparelhos”.

Hervázio falou também que a crise é iminente e que a Paraíba precisa passar por esse momento da melhor maneira possível. “Não ha perspectiva de aumento salarial para nenhum setor e isso é em função de uma crise que temos que lidar. Para 2016 há uma previsão de um deficit de R$ 50 milhões na Receita do Fundo de Participação dos Estados e vai fazer o que? Isso tem um impacto negativo e direto nos órgãos públicos. Tem que conviver com o que tem. Essa crise não é só na Paraíba mas o Estado ainda sobrevive, porém, respira por aparelhos”.

No entanto, o deputado afirmou que o Governo tem otimismo mas que precisa da ajuda da presidente Dilma Rousseff. “O Governo tem otimismo, capacidade e coragem para sair desse momento terrível, mas para isso a nossa presidente Dilma também precisa reagir”.

Sobre a Prefeitura de João Pessoa, Hervázio ressaltou que o momento é difícil para a Capital do Estado, porém é necessário haver readequação. “A Prefeitura não é diferente, também vive numa série de dificuldades. As demissões, cortar na carne, não são medidas simpáticas, mas tem que se adequar ao novo momento e para falar da casa dos outros, tem que arrumar a sua primeiro com uma boa estratégia para se manter vivo”, frisou o deputado.

Por Fabrícia Oliveira