Higuaín confirma ‘fim de ciclo’ na seleção argentina

Um camisa 9 disse adeus para a seleção argentina. Gonzalo Higuaín, presente nas últimas três Copas do Mundo pela Argentina, confirmou que sua trajetória defendendo a seleção do país chegou ao fim.  “Agora só acompanho de fora. O meu ciclo na seleção chegou ao fim.

Agora vocês (imprensa) não precisam mais se preocupar se estou ou não na convocação”, disse o jogador para o Fox Sports da Argentina.  O jogador afirmou que conversou com Lionel Scaloni, atual comandante da Albiceleste, e que a decisão é definitiva, apesar de ainda ter 31 anos de idade.

“Não voltou atrás”.  Na Copa de 2010, Higuaín chegou a fazer um hat-trick contra a Coreia do Sul e marcou uma vez contra o México, mas passou em branco na goleada sofrida para a Alemanha. Nos Mundiais seguintes, só um gol em dez jogos.

Com passagem pelo Real Madrid e idolatria na Itália, o atacante sofreu com críticas em seu país natal por participar de uma geração que não conseguiu títulos para a Argentina. No total, foram 31 gols em 75 jogos pelo país.

O Gol