Higuaín marca, dá assistência e Juve bate Leverkusen para vencer primeira na Champions

Higuaín marca, dá assistência e Juve bate Leverkusen para vencer primeira na Champions

Sob o comando de Higuaín e com gol de Cristiano Ronaldo, a Juventus bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 0, em casa, e conquistou a primeira vitória na Champions League. O argentino fez o primeiro, deu a assistência para Bernardeschi fazer o segundo e o português fechou o placar.  O resultado levou a Juventus à liderança do grupo D, com quatro pontos, empatada com o Atlético de Madrid, mas com vantagem nos critérios de desempate.

O Leverkusen é o último com duas derrotas em dois jogos. Na próxima rodada, a equipe italiana recebe o Lokomotiv Moscou e o time alemão visita o Atlético.  Primeira etapa sem grandes emoções Para a surpresa de quem assistiu ao jogo, quem começou dominando a posse de bola foi o Bayer Leverkusen.

A equipe alemã procurou espaços na bem postada defesa da Juventus e assustou em chute de fora de Alario, que passou por cima. Porém, na primeira chegada dos donos da casa, saiu o gol. Cuadrado lançou, Tah tentou fazer o corte e a bola ficou com Higuaín. O argentino ajeitou e bateu no canto para fazer 1 a 0.

A partida seguiu morna, sem grandes emoções. Quando a Juventus pressionou a saída de bola do Leverkusen, criou dificuldades para o adversário. E em uma delas, o time alvinegro recuperou a posse no campo de ataque e Khedira abriu na esquerda para Higuaín, que chutou forte e colocado. O goleiro Hradecky fez boa defesa.

O time alemão tinha a bola, mas não criava oportunidades. As melhores chegadas dos visitantes eram em jogadas laterais, com cruzamentos para a área, mas sem conseguir finalizar. Em 45 minutos com raras chances de gol, melhor para a Juventus, que aproveitou a única que teve.  Higuaín ataca de garçom e CR7 fecha o placar O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro.

Logo aos dois minutos, Havertz cobrou escanteio e Aranguiz pegou de primeira e mandou para fora. Cristiano Ronaldo, que estava sumido no jogo, dominou no peito, girou para um lado e para o outro e rolou para Bernardeschi, que bateu por cima. Cuadrado avançou e cruzou na área, Cristiano Ronaldo tentou um voleio, que saiu torto e a bola não levou perigo.

O português queria o dele e teve uma ótima chance quando recebeu na entrada da área e finalizou com força, mas Hradecky fez a defesa. Mesmo sem marcar, Cristiano foi importante para a Juventus ao dar bom passe para Higuaín, que cruzou rasteiro para o meio da área. O camisa 7 não alcançou e a bola chegou em Bernardeschi, que bateu de primeira e ampliou.

A Juve seguia pressionando e Pjanic quase fez o terceiro em cobrança de escanteio. Higuaín foi lançado e cruzou rasteiro, na segunda trave para Cristiano Ronaldo. O português bateu de primeira e Hradecky fez outra grande defesa.  Peter Bosz colocou Paulinho no lugar do apagado Alario. E o brasileiro quase marcou quando recebeu na frente e tentou por cobertura, mas a bola foi forte demais e acabou saindo.

Em cobrança de escanteio, Tah subiu mais que todo mundo e mandou para fora. Mas faltava o gol dele e veio já no finzinho. Dybala deu um belo passe e Cristiano Ronaldo finalizou com força, por baixo de Hradecky para fechar o placar e garantir os três pontos.

O Gol