Hoje é o ‘Dia D’ da Ação Global

Ação global términoAcontece hoje, no Ginásio Renatão em Santa Rita, o chamado ‘Dia D’ da Ação Global, maior mutirão de solidariedade do país, que vem sendo realizado na Paraíba desde terça-feira, 22. A ação, que conta com cerca de 85 entidades parceiras, oferecerá serviços na área de saúde, cidadania, lazer, cultura e educação.

A expectativa é de que só hoje 14 mil pessoas sejam beneficiadas com 35 mil atendimentos, segundo a gerente do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Bayeux, Katharine Hluchan. Até ontem, seis mil atendimentos já haviam sido realizados beneficiando duas mil pessoas.

Nutricionistas, odontólogos, cardiologistas, entre outras especialidades médicas, estarão presentes no local, onde podem ser feitos exames diversos, como aferição de pressão e avaliação nutricional. Também haverá emissão de documentos, apresentações de dança e oficinas diversas, como informática e panificação.

“A Ação Global é um projeto baseado na união de pessoas que, sem cobrar nada, trabalham em uma variedade de serviços para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou a coordenadora de Comunicação e Projetos Institucionais das TV Cabo Branco e Paraíba, Caroline Marques.

As TVs Cabo Branco e Paraíba têm apoiado o projeto com a divulgação das ações, mas hoje estarão presentes também com a campanha “Doe Vida. Está no seu sangue”, da Rede Paraíba de Comunicação. Em parceria com o Hemocentro da Paraíba, haverá uma unidade móvel com médicos e assistentes para atender os interessados em doar.

A ação acontecerá de 8h às 17h, mas Katharine Hluchan afirmou que todas as pessoas que conseguirem fichas serão atendidas, mesmo que passe do horário previsto. Este será o encerramento da 19ª edição do projeto na Paraíba. Em nível nacional a ação já acontece há 23 anos.

 

Jornal da Paraíba