João Pessoa 17/12/2018

Início » Esporte » Holanda arranca empate na Alemanha, elimina França e está na semifinal

Holanda arranca empate na Alemanha, elimina França e está na semifinal

A Alemanha chegou a abrir 2 a 0, mas a Holanda conseguiu a recuperação, com dois gols já perto do fim, e arrancou o empate para se garantir na semifinal da Liga das Nações.

Um empate bastava para os holandeses irem para o final four, e foi o resultado que a Laranja Mecânica buscou, mesmo fora de casa. A França, campeã do mundo, fica em segundo na chave e vê os holandeses se juntarem a Portugal, país sede das semifinais, Inglaterra e Suíça.

Eficiência alemã 

Aos oito minutos, quando nenhuma das equipes ainda havia proclamado domínio da partida, Timo Werner acertou um belo chute de fora da área para dar a vantagem aos alemães.

A pressão pela necessidade de buscar o resultado atrapalhou a Holanda. Já a Alemanha aproveitou e fez o segundo. Sané recebeu nas costas de De Ligt e, em chute desviado, abriu 2 a 0.

Apesar de ter ficado mais tempo com a bola no primeiro tempo, o time holandês criou muito pouco. Já os alemães, eficientes, abriram boa vantagem.

Laranja busca vaga no fim

A situação seguiu na mesma na volta do intervalo, e Timo Werner quase marcou outra vez logo no primeiro ataque, mas Cillessen conseguiu evitar o gol.

Werner perdeu outra chance para matar o jogo minutos mais tarde. Aberta, a Holanda passava a sofrer com os contragolpes alemães. Só que o time de Joachim Löw não soube aproveitar.

O castigo veio no fim. Promes, que entrou bem no jogo, começou a reação aos 40. Já nos acréscimos, Van Dijk apareceu na área e, com finalização de categoria, colocou a Holanda na semifinal.

O Gol