Homem é morto em CG por causa de briga entre facções criminosas

carro policia azulUm jovem e um adolescente foram detidos suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem, relacionado a brigas entre facções criminosas em Campina Grande, nesta terça-feira (13). A vítima foi encontrada dentro de uma casa no bairro do Pedregal, atingida com um tiro na cabeça.

Segundo o delegado de homicídios Antônio Lopes, o adolescente de 16 anos confessou à polícia que o crime foi cometido por causa de uma rixa entre duas ‘gangues’ que disputam o controle do tráfico de drogas no bairro.

O crime aconteceu no final da manhã, por volta das 11h30. Policiais militares realizavam rondas no bairro, quando perceberam um homem sair correndo de uma casa. Ele foi detido para averiguações e, ao entrarem na casa, os PMs encontraram o adolescente e a vítima, de 30 anos, com afundamento de crânio e um disparo de arma de fogo na altura do olho.

Uma barra de ferro e uma arma foram apreendidas. O adolescente afirmou à polícia que foi o autor do homicídio. Testemunhas informaram aos policiais que a vítima tinha ido embora do bairro do Pedregal, passou algum tempo fora da cidade e voltou para morar em Campina Grande há pouco.

Os suspeitos foram levados para prestar depoimento na sede da Central de Polícia. O corpo foi encaminhado para perícia no Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

Redação com G1