Homem é preso acusado de clonar cartões de crédito na Paraíba

A Polícia Militar prendeu em flagrante Thiago Felipe de Oliveira Guimaraẽs nesta terça-feira (6), na cidade de Bayeux.  Ele é acusado de aplicar golpes contra empresa de eletrônicos (contratação com uso de documento falso).

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba – DDF, Thiago já estava sendo investigado e responde a quatro processos criminais, sendo um dos líderes de uma Organização Criminosa especializada na clonagem de cartões de crédito, com atuação internacional.

Thiago é um dos investigados na OPERAÇÃO FIREWALL, processo em tramitação na DDF, através do qual 21 pessoas foram identificadas, comprovando-se o desvio de mais de 10 milhões de reais. No entanto, apesar de todo o material apreendido, todos os suspeitos permanecem em liberdade, ainda que já tenham sido indiciados e que suas prisões tenham sido solicitadas por diversas vezes pela DDF.

Além dos 04 processos criminais em tramitação na Justiça Estadual, Thiago responde a processo na justiça federal, em razão da negociação de um veículo com o uso de documento falso.

Vários dos suspeitos investigados na OPERAÇÃO FIREWALL continuam a praticar graves condutas criminosas, adquirindo produtos eletrônicos no exterior, com o uso de cartões clonados no Brasil. Um dos comparsas de Thiago, o paraibano André Leon Goncalves Pereira, vulgo “LION”, foi preso em agosto pela polícia de NEW ORLEANS / EUA, aguardando julgamento na prisão até a presente data. A DDF solicita a colaboração da população através do DISQUE DENÚNCIA (tel. 197), no sentido de repassar informações sobre os suspeitos investigados na OPERAÇÃO FIREWALL / CLONAGEM DE CARTÕES.

Wscom