Homem é preso ao retirar encomenda com drogas nos Correios

pó e pedraPolícia Federal em Pernambuco divulgou, nesta terça-feira (12), os detalhes da prisão de um homem de 40 anos que se preparava para retirar uma encomenda com drogas em uma agência dos Correios em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Os agentes chegaram até o suspeito depois que cães farejadores, em uma vistoria de rotina no Centro de Distribuição dos Correios, no Recife, encontraram o material dentro de uma correspondência vinda de Curitiba.

Os policiais acompanharam a encomenda até a agência onde ela seria retirada e prenderam o homem em flagrante no momento em que ele pegava o pacote, na tarde da segunda (11). Ao abrirem a embalagem, foram encontrados 104 gramas de maconha e 1,18 gramas de cocaína.

O suspeito, que trabalha como autônomo, disse em interrogatório que conheceu um traficante paranaense em um evento de música eletrônica no Recife, tendo feito contato mais à frente para a compra da pequena quantidade de drogas. O homem ainda afirmou ser viciado e que iria oferecer parte dos entorpecentes a outros amigos, sem cobrar nada por isso.

Ele já havia sido preso em 2007 por assaltar uma residência em Vitória de Santo Antão e em 1994 por posse de maconha.  Além da droga, os policiais ainda apreenderam um telefone celular, além do comprovante da retirada de encomenda.

O autônomo foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, em Abreu e Lima. Caso condenado, ele pode pegar penas que, somadas, ultrapassam os 15 anos de reclusão.

Encomenda vinda de Curitiba continha maconha e cocaína (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)Encomenda vinda de Curitiba continha maconha e cocaína (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)