Homem é preso após se passar por agente penitenciário na Paraíba

AGENTE PENITENCIÁRIOUm homem foi preso em flagrante depois de se passar por agente penitenciário, ao ser abordado em blitz de trânsito, na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. A prisão ocorreu na tarde deste sábado (21), no Centro. Suspeito estava com camisa e colete a prova de balas do sistema penitenciário.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), uma guarnição estava realizando abordagens de rotina na rua João Pessoa, um policial parou o suspeito.

O militar viu o colete a prova de balas e uma camisa do sistema penitenciário dentro do carro e, ao questionar o motorista, ele informou que era agente.

Ainda de acordo com a Polícia, o militar suspeitou da atitude e pediu para que o motorista apresentasse sua identificação funcional, mas ele não tinha. O motorista foi conduzido para a Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, e o carro apreendido.

Em conversa com os policiais, o homem teria informado que trabalha em uma oficina mecânica e que furtou o colete e a camisa de uma viatura do sistema penitenciária, que foi deixada no local para reparos, segundo informou o Ciop.

G1-PB