Homem é preso por manter os próprios filhos em cárcere privado e ameaçar botar fogo na casa em Santana dos Garrotes - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Homem é preso por manter os próprios filhos em cárcere privado e ameaçar botar fogo na casa em Santana dos Garrotes

Santana dos GarrotesBêbado e transtornado, Josenaldo Jerônimo Duarte de Sousa, de 25 anos, aterrorizou a própria família e deu muito trabalho à polícia. Ele chegou em casa no começo da madrugada deste domingo, 12, e passou a quebrar tudo, segundo a esposa.
Temendo a violência e as ameaças do marido, a mulher tentou sair da residência com os três filhos do casal, mas foi impedida.


Depois de muito pelejar, Euciclênia Maria Queiroz, de 20 anos, conseguiu deixar a casa com uma das crianças e acionoiu o destacamento de Santana dos Garrotes. A presença dos policiais militares deixou o homem ainda mais alterado: a todo instante, ele ameaçava estourar o botijão de gás e botar fogo na residência com os dois filhos dentro.

Por mais de duas horas, Josenaldo manteve os dois filho em cárcere privado. Todas as tentativas da polícia de negociação foram frustradas até que, aproveitando uma distração do acusado, um policial avançou sobre o homem, que reagiu à prisão, mas, depois de muita luta, os policiais conseguiram dominá-lo e conduzi-lo à delegacia de Piancó, onde se encontra neste momento para ser autuado.

Além das acusações de cárcere privado, desacato e resistência, ele também deverá responder por danos porque danificou duas viaturas policiais durante a confusão, que durou quase toda a madrugada e teve forte repercussão. A família reside no centro da cidade, nas proximidades do cemitério. Todo o acontecimento deixou as crianças muito abaladas emocionalmente.

Folhadovali.com.br