Homem num caminhão atropela pedestres na Penha e morre

Homem em caminhão atropela pedestres e destrói carros na Penha – Marcio Mercante / Agencia O Dia

Rio – Um homem dirigindo caminhão do tipo reboque atropelou pedestres e bateu em diversos carros, na tarde desta terça-feira, na Penha, Zona Norte do Rio. Diferente do que a Polícia Militar informou inicialmente, não foram 10 pessoas atropeladas, mas, sim, cinco, segundo afirmou o Corpo de Bombeiros. A PM também garantiu que uma pedestre morreu no local, informação negada pelos bombeiros. O motorista do veículo morreu no local. A causa da morte dele é desconhecida. Na cabine, a polícia encontrou um pino de cocaína.

A tragédia ocorreu no início da tarde na esquina da ruas José Maurício com Comandante Conceição, em direção ao Largo da Penha. O motorista entrou na via pela contramão. Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no mesmo bairro. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não informou o estado de saúde das vítimas. De acordo com a PM, uma mulher identificada como Ana Lima recusou atendimento.

“Parecia um atentado terrorista. O caminhão chegou arrebentando tudo quanto é carro. Só não arrastou mais porque uma moto que parou debaixo do caminhão o travou”, relatou o militar Hilário da Silva Damazio, de 52 anos, que testemunhou o incidente.

O Dia