Homem que morreu eletrocutado no Timbó fugia da Guarda Municipal - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Homem que morreu eletrocutado no Timbó fugia da Guarda Municipal

20130613173033_03O Comando Geral da Polícia Militar esclareceu, no final da tarde desta quinta-feira (12), que Ailton Liberato dos Santos, morto eletrocutado na manhã desta quinta-feira (12), na comunidade do Timbó, era um dos líderes do grupo que invadiu um conjunto habitacional na localidade, após terem suas casas tomadas pelas chuvas dos últimos dias. Segundo apuramos, as casas invadidas compõem um projeto de habitação direcionado justamente aos manifestantes, com obras iniciadas pelo então prefeito Ricardo Coutinho (PSB) em 2010, retomada pelo prefeito Agra (PEN) e interrompidas pela gestão de Luciano Cartaxo (PT).

De acordo com o relato policial, a vítima estaria fugindo da Guarda Civil Municipal, depois de um confronto com os desabrigados revoltados. Sentindo-se acuado, Ailton teria tentado se esconder em casas da proximidade, mas esbarrou em uma cerca de fios eletrificados e recebeu uma descarga. Como se não bastasse, o muro da residência desabou sobre ele, o matando no local.

Segundo o Comando Geral, os policias acionados por populares para manter a ordem, foram chamados pela Guarda Municipal para dar apoio à perseguição a Ailton, sob a alegação de que ele estava armado.

Da Redação com MaisPB