João Pessoa 17/12/2018

Início » Esporte » Ibra supera Rooney e ganha prêmio de estreante do ano na MLS

Ibra supera Rooney e ganha prêmio de estreante do ano na MLS

Zlatan Ibrahimovic foi eleito o estreante do ano da Major League Soccer. O atacante sueco superou por margem apertada Wayne Rooney, que foi seu companheiro de equipe e depois rival na Premier League.

O prêmio é oferecido ao jogador estreante na liga de melhor desempenho, sem considerar os jovens novatos da competição – é preciso ter experiência profissional anterior para concorrer ao galardão. A votação é feita por três júris distintos: jogadores, dirigentes dos clubes e imprensa.

A opinião dos jornalistas foi a grande diferença no resultado final entre Wayne Rooney e Ibrahimovic. Escolhido como vencedor por 45,65% dos votos da mídia, o sueco acabou por ficar com 36% do total dos votos, contra 32% do atacante inglês.

Apesar dos 22 gols e das seis assistências em 27 jogos, Ibrahimovic não conseguiu levar o LA Galaxy além da fase de grupos. Rooney, com 12 gols e seis assistências em 21 jogos, viu o seu DC United ser eliminado nos Play-Offs. Carlos Vela, dos Los Angeles FC, ficou com a terceira posição e foi eliminado na mesma fase que Rooney.

NOMEZlatan Ibrahimović
DATA DE NASCIMENTO1981-10-03(37 ANOS)
NACIONALIDADE

Suécia
Suécia

DUPLA NACIONALIDADE

Bósnia-Herzgovina
Bósnia-Herzgovina
POSIÇÃOAtacante (Centroavante)

O Gol