Idoso é baleado por adolescente após reagir a assalto no Agreste paraibano

idosoUm idoso, de 62 anos, foi baleado na nuca após reagir a um assalto na cidade de Areia, no Agreste paraibano, na noite da segunda-feira (4). Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, um adolescente de 16 anos teria anunciado o roubo com um revólver e a vítima se negou a entregar os objetos de uso pessoal.

Ainda conforme a polícia, os dois começaram uma discussão e o adolescente disparou contra o idoso. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital local.

Com o agravamento do estado de saúde, ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade de saúde, o idoso deu entrada em estado grave e seguiu para a unidade de vermelha. Até a manhã desta terça-feira (5), ele continuava hospitalizado.

Após balear o idoso, o adolescente fugiu e ainda assaltou um caminhoneiro, segundo a polícia. Ele foi detido horas depois com um revólver e os objetos que foram roubados. O jovem foi encaminhado para a Delegacia Seccional de Esperança e, conforme a Polícia Civil, deve ser levado para a unidade de internação Lar do Garoto, em Lagoa Seca, nesta terça-feira.
G1