Imagens mostram funcionário de farmácia sendo baleado durante assalto

farmacéutico baleadaO titular da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), delegado Jordano Bruno Leite, classificou como “Lamentável e covardes” as imagens que mostram o funcionário de uma farmácia sendo baleado durante um assalto. O crime aconteceu no último sábado (06) no Centro de Vitória.De acordo com o delegado, a vítima, um atendente da farmácia, de 27 anos, continua internada no Hospital São Lucas, em Vitória. O estado de saúde dele é estável. Os criminosos, que ainda não foram identificados, continuam foragidos.

O crime aconteceu por volta das 20h e, segundo o titular da Divisão de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, a dupla chegou a se passar por clientes. Quatros funcionários estavam na loja no momento do assalto.

“Nas imagens do circuito interno do estabelecimento é possível perceber que eles fingem escolher um produto na prateleira, enquanto clientes fazem compras no estabelecimento. Quando percebem que estão sozinhos, junto com os funcionários, eles sacam a arma e anunciam assalto”, contou.

A polícia acredita que o assaltante que atirou no atendente é menor. Por essa fato a imagem dele foi desfocada no vídeo
Atenção: imagens fortes
O vídeo mostra também o momento em que um dos assaltantes aponta a arma para o atendente e pede para ele entregar todo o dinheiro. Ele chega a disparar uma vez contra a parede para assustar os funcionários. Nervoso, o funcionário consegue entregar o dinheiro de um dos caixas.“Quando o vendedor tenta abrir o segundo caixa, entretanto, ele não consegue destravar a máquina e acaba atingido na cabeça”, destacou o delegado.

Uma quantia de R$ 109 foi levada pelos criminosos. “O disparo foi um gesto de covardia. Em momento algum nas imagens a vítima apresenta reação contra eles’, destacou Jordano.

Publicidade