Imprensa italiana coloca Klose na mira do São Paulo

Imprensa italiana coloca Klose na mira do São Paulo

close italiaKlose chegaria ao São Paulo em junho, quando é aberta a janela de transferências da Europa (FOX)

O maior artilheiro da história das Copas do Mundo pode acabar no Brasil. De acordo com o jornal Gazzeta dello Sport, o São Paulo estaria pronto para fazer uma oferta por Miroslav Klose, de 36 anos, que atualmente joga na Lazio. A briga para contar com os gols do atacante seria com times da Major League Soccer e da Bundesliga.

O contrato do polonês naturalizado alemão com a equipe de Roma se encerra no meio do ano e uma conversa sobre a renovação já estaria em curso, mas qualquer proposta que chegar à Itália pode mudar o rumo da conversa.

No entanto, quando questionado sobre o interesse, o presidente tricolor Carlos Miguel Aidar afirmou que Klose não está nos planos. “Está fora de cogitação, não nos interessa”. O mandatário enfatizou que as finanças do clube não permitem o investimento, que é considerado alto. Atualmente, o jogador ganha pouco mais de R$ 500 mil mensais.

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo com 16 gols, Klose foi revelado pelo clube alemão SG Blaubach-Diedelkopf, começando sua carreira profissional no Homburg, também da Alemanha. Em 2004, o artilheiro teve uma ótima passagem pelo Werder Bremen. A transferência para o Bayern de Munique aconteceu em 2007. Em 2011, Klose foi para a Lazio, onde joga atualmente.

Fox Sports