Inadimplentes com o CRA-PB são notificados a quitarem débitos antes de serem protestados

O Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) está efetivando a segunda notificação, alertando os profissionais inadimplentes para procurem o Órgão e regularizarem as anuidades atrasadas. Os protestos em Cartório serão iniciados pelo ano de 2015.

A orientação é que, quem for protestado procure o CRA-PB para negociar os débitos em atraso. “Cumpriremos o que manda a nossa legislação. Temos que cumprir com a nossa missão, porque somos fiscalizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ”, disse o presidente Adm. Geraldo Rosa, destacando que a inadimplência hoje está na faixa de 30% a 35%, mas já chegou a 50%.

Refis e descontos

“Não queremos prejudicar os nossos registrados. Queremos que eles venham ao Conselho para negociar os débitos de 2014 a 2018. Quem pagar à vista terá um desconto nos juros e multas de até 90%”. Segundo o Presidente, as dívidas também podem ser parceladas em até 12 vezes, obedecendo algumas condições. O programa de refinanciamento (Refis), vai até o próximo dia 31 de dezembro.

Àqueles que não regularizarem sua situação, terão seu nome encaminhado para a cobrança em cartório.

Assessoria