Instituto Alpargatas promove a 35ª edição de mudança de exames de faixas de Taekwondo em Santa Rita

TaekondoO coordenador e idealizador do projeto de Taekwondo ,Mestre Ronaldo Souza. Promove a troca de faixa de seus alunos, evento este que será realizado através do Instituto Alpargatas em parceria com a prefeitura municipal de Santa Rita. O evento será realizado através do projeto “Educação nas Escolas por meio do Esporte”. O exame será realizado na tarde deste domingo (19) a partir das 14h ás 16 horas, Sendo assim será realizado a 35° edição de exames de graduação de faixas pretas de Taekwondo ( troca de faixas).

 

A cerimônia contará com a presença dos alunos e estudantes do município da cidade, que possui idades entre 05 a 29 anos de idade. O evento acontecerá no ginásio do colégio José Américo de Almeida próximo ao instituto Alpargatas na cidade de Santa Rita. De acordo com o coordenador do projeto está ação tem como objetivo principal promover a inclusão social e educacional das crianças do município. O projeto estar presente nas escolas públicas e privadas da rede escolar, principalmente em áreas de risco. O projeto não se limitar apenas na zona urbana, mais se estende nas áreas rurais da cidade.

 

Através desta ação, vários bairros também receberam a visita do projeto, que já se estende aos bairros do Heitel Santiago, Marcos Moura e a zona rural de Bebelândia e Distrito de Livramento. O idealizador deste projeto mestre Ronaldo Souza, declara que o projeto tem oobjetivo de incluir desde crianças, adolescente e jovens que desejem participar para promover o social.

 

Muitas são as parcerias envolvidas neste projeto para que todo esse aparato seja realizado com toda a estrutura necessária, apoio este a qual é dado através da prefeitura municipal de Santa Rita. parceria estar quem tem dado total apoio, incentivando e promovendo o social através do esporte e da cultura. Diante desta realidade vários fruto já se pode colher ao longo de quase vinte anos de existência.

 

O projeto já rendeu inúmeros campeões onde muitos deles já representaram nossa cidade em vários campeonatos recebendo medalhas e troféus brasil a fora e até fora do país. Durante essas quase duas décadas já passaram pela mão do mestre cerca de mais de 3.500 alunos, onde muitos desses hoje são destaque brasil a fora, representando e levando o nome da paraíba pode onde passam. Muitos hoje se encontram formados e assim dando prosseguimento ao sonho de um mestre que hoje mais do que nunca ver que sua lutar, não parou e que ainda terá muito a fazer pelas crianças de sua cidade, levando para elas o incentivo de nunca desistir e prosseguir atrás de seus ideias.

 

Segundo o Mestre da Federação Ronaldo Souza, o mesmo informar que o instituto Alpargatas tem dado uma grande contribuição para realização deste projeto. O instituto por sua vez fica responsável pelas despesas que são promovidas a cada evento realizado, durante todo esse tempo o projeto já recebeu inúmeros matérias para as praticas do esporte como: kimonos para os atletas, protetores de canela e braços e tablados para praticar da lutas.

 

O investimento não se limitar apenas em matérias, mais também no custeio das passagens áreas do atletas que se deslocam a outras cidades, estados e até mesmos países para realização das competições mundo a fora. Como a exemplo do campeão brasileiro da copa américa de Taekwondo de faixa preta Ronald Correia, Alan Everton campeão paraibano e brasileiro da copa Brasil, sendo 14 vezes campeão na modalidade em equipe. “afirmou o mestre”. O idealizador do projeto ressaltar que na tarde deste domingo (19), acontecerá na abertura oficial a apresentação cultural que foi preparada para animação das crianças presentes e público que irá prestigiar o evento de troca de modalidade. o projeto hoje conta com a participação de 285 crianças espalhadas pelas escolas participantes do projeto.

 

Taekondo 1

Taekondo 2

taekondo 4

Lamartine do Vale com Natanael Graciano