Integrante do blocão vê indicação do PT da Paraíba como ‘natural’ - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Integrante do blocão vê indicação do PT da Paraíba como ‘natural’

Tido como um dos pré-candidatos do blocão ao Governo da Paraíba para as eleições de 2014, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) comentou, na tarde desta quarta-feira (11) a indicação da ex-vereadora Nadja Palitot (PT) como o nome do Partido dos Trabalhadores para encabeçar a chapa majoritária e classificou a movimentação como ‘absolutamente natural’.

No entanto, Gadelha fez um alerta e lembrou que com essa iniciativa do PT, o processo para a escolha do candidato do grupo começou a ser afunilado.

blocão“Eu vejo o nome dela (Nadja Palitot) como um nome qualificado, que tem o condão e a capacidade de promover a discussão, mas nós temos o interesse ainda de conversar com outras forças políticas e levá-las em consideração para que possamos fazer uma discussão”, disse.

Gadelha asseverou também que o nome do ministro Aguinaldo Ribeiro, do PP, também deve ser levado em consideração, principalmente pela representatividade junto ao Governo Federal e a várias lideranças do Estado.

“Acho que qualquer nome tem totais condições de concorrer, mas o que é mais importante nesse momento é a formação de um conjunto de interesses e de propostas em prol da Paraíba, e tendo em vista essa indicação do PT esse processo agora passa a se afunilar, mas vemos como natural tudo o que aconteceu”, asseverou.

Já o pai do parlamentar, que preside o PSC na Paraíba, Marcondes Gadelha disse que o partido também deverá lançar um nome para a disputa do Governo do Estado. Isso teria sido acordado com todos os integrantes do blocão e, após lançados os nomes, o grupo escolheria o que melhor representasse o blocão.

TORCIDA

Ontem, em entrevista ao PB Agora, o deputado estadual Carlos Dunga, que é do PTB, demonstrou que acredita no potencial de Leo Gadelha como o candidato do blocão para disputar o Governo do Estado. Conforme Dunga, Leo é um candidato que não pode ser ignorado.

“Está nascendo um candidato que eu tenho nele uma visão especial, que é o deputado Leonardo Gadelha (PSC) e por ele eu tenho uma grande admiração, acho que ele surgindo irá ser um obstáculo para aqueles que hoje pensam em ser candidato”, avaliou.

Márcia Dias

PB Agora