Inter perde para Novo Hamburgo, mas avança para a semifinal do Gaúcho

O Internacional recebeu nesta quarta-feira o time do Novo Hamburgo na Arena Beira-Rio e, mesmo perdendo por 1 a 0, conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Gaúcho. Agora, os Colorados esperam o vencedor do confronto entre Aimoré e Caxias que se enfrentam nesta quinta-feira no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

No primeiro jogo as equipes ficaram no 1 a 1. Titulares Colorados não evitam derrota Com uma vantagem confortável, o Internacional entrou em campo relaxado para a partida contra o Novo Hamburgo, mas, mesmo com o cenário favorável, o técnico Odair Hellman mandou a campo o que tinha de melhor a disposição, com Sarrafiore no comando de ataque ao lado de Nico Lopez e Rafael Sóbis. Já a equipe do Novo Hamburgo, do técnico Bolívar, escalou sua força máxima para reverter o resultado do primeiro jogo.

Com a bola rolando, o Inter não quis saber da vantagem favorável e desde o início da partida pressionou a equipe adversária, criando boas chances com sua movimentação ofensiva dinâmica. As melhores chegadas foram com Nico Lopez e Sarrafiore, que pararam em boas defesas do goleiro Gustavo.

Com o passar do tempo, o Inter passou a tentar administrar o resultado, e permitiu o crescimento da equipe Anilada, que tentava as jogadas com inteligência, mas apesar das boas trocas de passe, não ameaçou o gol de Marcelo Lomba. E foi a bola parada que mudou o cenário. O escanteio cobrado por Ednei encontrou Neuton na área.

O lateral venceu Rodrigo Moledo e desviou para as redes. O gol acordou o Inter que partiu para cima em busca do empate, mas não conseguiu objetividade. Com isso, o resultado do intervalo foi 1 a 0 para o Novo Hamburgo. Apesar de ainda classificado, o segundo tempo trouxe um Inter mais ligado e em busca do empate que deixaria sua vida mais fácil.

E a equipe criou as melhores oportunidades, principalmente com Nico Lopez, que fez grande partida. Em busca de um melhor acerto, Odair Hellman trocou Nonato, Sarrafiore e Rafael Sobis por Wellington Silva, Guilherme Parede e Trellez, o que aumentou a movimentação do time, mas não deu efetividade ao ataque Colorado. Edenilson e Wellington Silva tiveram as únicas oportunidades claras de gol, mas falharam na finalização.

Com isso, o placar ficou na vitória do Novo Hamburgo por 1 a 0, mas, diante de 11.809 torcedores que vaiaram após o apito final, o Internacional avançou para a semifinal do Gaúcho.

O Gol