João Pessoa 22/03/2019

Início » Esporte » Inter quer definir investida por Sóbis e ganha ‘problema’ com Valdívia

Inter quer definir investida por Sóbis e ganha ‘problema’ com Valdívia

Valdívia tem contrato até 2020 com Inter e não será aproveitado

Nos primeiros dias de 2019, o Inter quer resolver duas pendências em seu setor ofensivo. A primeira é a investida por Rafael Sóbis. A partir da rescisão com Cruzeiro, a direção do clube gaúcho irá definir com o jogador se a contratação será ou não efetivada. Por outro lado, o último dia de 2018 criou um problema inesperado: a volta de Valdívia.

O Al-Ittihad, como informou o UOL Esporte, queria devolver o jogador há quatro dias. O Inter relutava em aceitar. Até que, em acordo entre o clube árabe e o jogador, o rompimento do vínculo foi oficializado.

Valdívia tem contrato até 2020 com Inter e não será aproveitado. O regresso a Porto Alegre ainda não está definido, e o futuro do jogador será oficializado nos próximos dias. A certeza no momento é que ele não fará parte da equipe que inicia preparação para temporada 2019 no dia 4.

O cenário é o oposto em relação a Rafael Sóbis. Ídolo da torcida, o atacante de 33 anos bicampeão da Libertadores pelo Inter romperá sua ligação ao Cruzeiro de forma oficial e antes de aceitar qualquer oferta, conversará com a direção do clube. Antes sem certeza na investida, agora o Colorado vê no atleta a possibilidade de agregar experiência e qualidade para Libertadores.

O Colorado tem três adversários por Sóbis: Ceará, Fortaleza e Goiás. Ainda que as propostas já apresentadas por ele sejam interessantes do ponto de vista financeiro, a ligação ao clube que o projetou para o futebol faz o atacante querer voltar a Porto Alegre.

O desejo combinado com a saída de Leandro Damião e a impossibilidade de contar com Paolo Guerrero ao menos até abril abrem as portas para um encaminhamento, que pode ocorrer já nos primeiros dias de 2019.

Com informações da Folhapress.