Inter vira sobre Hellas Verona e assume liderança do Italiano

O Hellas Verona surpreendeu ao sair na frente em Milão, mas a Internazionale mostrou força para vencer de virada, por 2 a 1, para assumir a liderança do Campeonato Italiano.  Os Nerazzurri chegam aos 31 pontos e ficam com dois de vantagem para a Juventus, que fecha a rodada no domingo contra o Milan, em clássico em Turim.

Virada nerazzurri O Hellas Verona conseguiu complicar a vida da Internazionale, em Milão. O time se segurava bem na defesa e, em um ataque esporádico, conseguiu, na primeira etapa, a vantagem no marcador.  Para fugir da pressão dos donos da casa, Zacagni avançou na área e acabou derrubado pelo goleiro Handanovic: o árbitro confirmou o pênalti.

Na cobrança, Valerio Verre venceu Handanovic para dar vantagem no placar aos visitantes.  Os Nerazzurri tentavam a resposta, mas paravam no goleiro Silvestri, que defendeu bem chute de Lukaku. O belga voltou a tentar, mas sem acertar o alvo. Brozovic foi mais caprichoso, mas a bola tocou no travessão.

A pressão só aumentava com o passar do tempo. Silvestri voltou a salvar quando Vecino ficou no quase. Pouco depois, porém, Vecino, enfim, venceu o goleiro em cabeçada certeira: 1 a 1.

A Inter seguiu em cima e chegou perto da virada com Lukaku, mas não era o dia do belga. Barella, por outro lado, foi decisivo e mandou chute no ângulo para consumar o suado resultado: 2 a 1, e liderança.

O Gol