Esporte

Bahia é castigado pelo América e vai depender de resultados para não cair

A insana briga contra o rebaixamento do Brasileirão terá um capítulo final na última rodada. O Bahia foi castigado pelo América na noite deste domingo, perdeu por 3 a 2 e segue no Z4 para seu último compromisso.  O Bahia vai precisar vencer o Atlético Mineiro em Salvador enquanto torce por uma derrota de Vasco ou Santos. Os cariocas enfrentam o Red Bull Bragantino em casa e o Peixe recebe o Fortaleza.

Drama para o Bahia O América estava lotado de desfalques, mas não se intimidou na primeira etapa. Até que o Bahia reagiu após bom início dos mineiros e criou as principais oportunidades, acertando a trave com Thaciano.  Instantes depois, o Bahia teve pênalti a seu favor após Matheusinho, defensor americano, usar o braço dentro da área na tentativa de dominar a bola.

Everaldo foi para a cobrança e colocou o Esquadrão de Aço na frente.  O bom momento da equipe de Salvador parou por aí.

O América reagiu praticamente de forma imediata e conseguiu até a virada: após cobrança de escanteio, Ricardo Silva subiu livre na pequena área para empatar. O segundo foi marcado por Renato Marques de fora da área.  Emoção à flor da pele Se o primeiro tempo foi bastante agitado, também não faltou emoção para a segunda etapa. Logo de cara, Renato Marques mostrou oportunismo mais uma vez e dessa vez apareceu na pequena área para completar cruzamento e fazer 3 a 1.

O cenário era desesperador para o Bahia de Rogério Ceni. Mas a equipe reuniu os trapos e buscou ânimo para tentar reagir: Ademir recebeu de Cauly em velocidade e concluiu para descontar ainda aos 11 da etapa final.  Pouco depois, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Bahia por infração em Biel, mas após revisão mudou para falta fora da área. No lance, Matheusinho recebeu vermelho e deixou o Coelho com um a menos.

Mesmo sem a penalidade, o Bahia tratou de começar a pressionar e criou algumas chances. Uma delas foi muito clara: Ademir teve oportunidade de fazer o segundo, mas desperdiçou incrivelmente na pequena área.  Foi um volume de jogo impressionante do Esquadrão com a superioridade numérica. Ademir teve mais chances, mas a pontaria definitivamente não estava em dia. O Bahia perdeu mais uma e precisará vencer na rodada final.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo