Irã anuncia quatro prisões por sabotagem de uma instalação nuclear do país - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Irã anuncia quatro prisões por sabotagem de uma instalação nuclear do país

Pelo menos quatro pessoas foram presas no Irã por tentar sabotar uma instalação nuclear, afirmou um funcionário público iraniano neste domingo. A detenção ocorre após um aceno do novo presidente iraniano, Hasan Rowhani, em direção ao Ocidente para discutir o programa nuclear do país.

O chefe da Organização Iraniana de Energia Atômica, Ali Akbar Salehi, afirmou que as atividades dos suspeitos haviam sido monitoradas previamente.

Salehi disse que todos foram presos em flagrante enquanto realizavam um ato de sabotagem, mas não deu mais detalhes sobre a nacionalidade dos suspeitos, nem indicou que instalação era o alvo da ação.

Israel, que teria tecnologia para desenvolvimento de arsenal nuclear, vê o programa nuclear do Irã como uma ameaça militar e já disse que atacaria as instalações nucleares do país persa. Teerã argumenta que o programa nuclear do país é totalmente pacifico.

Irã acusa Israel e o Ocidente pelo assassinato de cientistas nucleares iranianos e de tentar prejudicar o programa por outros meios, como ataques cibernéticos.

 

Folha de São Paulo