Irmão de criação do governador ataca o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, e cria clima pesado

Diego LimaUma inconfidência de um graduado freqüentador do círculo íntimo da família Coutinho pode provocar uma rota de colisão entre Executivo e Legislativo.

É que o chefe de Gabinete da SECOM estadual, Diego Lima, irmão de criação do governador, atacou o presidente da Assembleia Legislativa ontem num grupo de WhatsApp, chegando a afirmar que Adriano Galdino “estava torrando dinheiro público nas farras da Unale”.

Imediatante Diego foi rebatido pela assessora de comunicação do presidente Adriano Galdino, Val França, que estranhou os ataques e quis se certificar se era mesmo Diego quem estava dizendo aquilo, tanto era o disparate.

Diego não se amedrontou e voltou à carga dizendo que achava que só “Ricardo Marcelo fazia essas farras”. Ele criticou abertamente Adriano e bancada governista.

Mas, você deve tá se perguntando, quem é Diego Lima? Ele foi criado pela mãe do governador como filho legítimo e anda com Coriolano Coutinho pra todo lado.

Lá na SECOM antes de falar com o secretário Luís Torres qualquer um tem que passar por ele, que faz a triagem, encaminha ou não.

Atualmente Diego tem feito também participações matinais no programa de Samuka Duarte e Emerson Machado, na Correio, e foi ele quem gravou o áudio espalhando a versão de que a ex-primeira dama Pâmela Bório havia sido presa pela Polícia Civil.

UM HOMEM SÉRIO – Adriano Galdino conheço pouco, mas tem feito uma boa gestão na AL, esvaziando a pauta, dialogando com os pares, levando o Plenário às ruas sempre com temas populares.

Apesar de homem simples e de não ter vindo de nenhuma família política tradicional, Adriano tem galgado espaços e se credenciado para vôos mais altos, principalmente quando se coloca a disposição para a disputa pela Prefeitura de Campina, caso Veneziano não queira.

A surpresa da assessora da Asembleia quando viu Diego atacando o presidente do Poder legislativo e até a bancada governista foi a mesma que a minha agora.

Diego Lima precisa de um cabresto ou tem carta branca para cutucar?

Blog do Dércio