Irreconhecível, São Paulo perde para o Goiás

goiás goleia são paulogoiás goleia são pauloO São Paulo vinha em um bom momento no Campeonato Brasileiro que o fez entrar no G4 na última rodada. Mesmo na derrota para o Atlético-MG, fora de casa, o time jogou bem. Na noite deste sábado, o Tricolor recebeu o Goiás, que está na zona de rebaixamento, e a torcida que esperava uma vitória acabou saindo do Morumbi com uma derrota por 3 a 0.

Pela primeira vez o técnico Osorio escalou Breno na sua posição de origem, de zagueiro, mas o atleta ficou pouco tempo em campo, tendo que ser substituído logo aos seis minutos depois que sentiu a coxa esquerda após uma disputa de bola.

O time do São Paulo não conseguiu jogar desde o início da partida. Irreconhecível, o Tricolor tinha muita dificuldade de criação e não levava perigo nenhum ao gol de Renan, já o goleiro do São Paulo, Renan Ribeiro, tinha que trabalhar nos contra-ataques do Goiás.

E foi assim que o Esmeraldino abriu o placar aos 26 minutos. Livre, Erik conseguiu invadir a área e cruzar rasteiro. Felipe Menezes apareceu para completar de carrinho e Bruno acabou fazendo contra. Era o retrato da partida.

O São Paulo ainda teve duas boas chances de empatar na primeira etapa, ambas com o argentino Centurión, mas nas duas oportunidades Renan fez boa defesa. O Goiás ainda conseguiu ampliar antes do intervalo. Aos 44 Felipe Menezes deu linda assistência para Erik, que apareceu na cara do goleiro são-paulino. Com calma, ele tocou na saída de Renan Ribeiro.

No segundo tempo o São Paulo voltou com Ganso em campo, mas o time não conseguia criar, mesmo com o meia em campo. O jogo permaneceu da mesma maneira. Parecia que era o Goiás o time do G4 e o São Paulo que lutava contra o rebaixamento. Com muita autoridade, o Esmeraldino marcou o terceiro aos 31 minutos, novamente com Erik, que tocou de cabeça após cruzamento de Bruno Henrique.

A derrota só não foi maior porque a arbitragem deixou d emarcar um pênalti claro de Renan Ribeiro em Bruno Henrique aos 40 minutos. Com o resultado, o São Paulo segue com 31 pontos e pode deixar o G4, já o Goiás foi a 19 pontos e está a apenas um de deixar o Z4.