Valverde forte e saudável aos 27 anos não imagina que a mineira já passou por fases difíceis

Isis Valverde relata crises por intolerância ao glúten: ‘Fui para a UTI algumas vezes’

atriz-valverde-isisQuem vê Isis Valverde forte e saudável aos 27 anos não imagina que a mineira já passou por fases difíceis com a saúde e com o corpo. Atualmente com 50 kg, ela conta em entrevista à revista “Boa forma” que sofreu e foi parar diversas vezes no hospital por conta de crises pela doença celíaca na adolescência:

“Cheguei a pesar 45kg e meu cabelo saía aos tufos. Fui para a UTI algumas vezes – a última delas depois que tomei um achocolatado que tinha glúten”.

Para evitar mal-estar e crises, ela faz dieta isenta de glúten e, quando está trabalhando, é adepta de receitas caseiras para não ter surpresas com os ingredientes da comida de rua.

“Um simples tempero pronto pode desencadear uma crise”, diz a mineira, que tem acompanhamento com nutricionista funcional Carla Cotta, do Rio de Janeiro.

No lugar de massas, salgadinhos e tortas, ela prioriza alternativas saudáveis.

“Faço boas escolhas: prefiro os alimentos in natura e os orgânicos. Não tomo refrigerante e nem como frituras. Também reduzi o açúcar – a única tentação é o doce de leite da minha avó Leila, que mora em Minas”, conta Isis Valverde, a Sandra de “Boogie Oogie”.

Isis Valverde evita doces e frituras pela saúde e pelo físico
Isis Valverde evita doces e frituras pela saúde e pelo físico Foto: Reprodução/Instagram
Extra