Itália fura retranca da Grécia e confirma vaga na Eurocopa

A Itália furou a retranca da Grécia em Roma e venceu por 2 a 0, gols de Jorginho e Bernardeschi, para garantir a classificação antecipada para a próxima Eurocopa.  Os italianos chegaram a sétima vitória em sete jogos e, com 21 pontos, já têm vaga garantida na Euro. Com apenas cinco, os gregos tem situação bem complicada.

A retranca grega  A retranca montada pela Grécia conseguiu complicar, e muito, a vida dos italianos. Ao longo de todo o primeiro tempo, a Itália não conseguiu sequer um arremate na direção do gol.  A Azzurra ficou tocando a bola de um lado para o outro, de trás para frente, mas não conseguiu achar espaços na defesa inimiga.

Os gregos passaram 45 minutos intactos.  Inclusive, a grande chance da primeira etapa foi grega. Limnios teve chance de arremate na área e mandou no canto, e Donnarumma se jogou para espalmar.  Fim do sufoco No segundo tempo, os italianos conseguiram ser mais contundentes e o goleiro Paschalakis, enfim, teve de aparecer.

A primeira defesa foi em cabeçada de Immobile na área. Os gregos tentavam a resposta em contragolpes, mas a pressão italiana surtiu efeito. Em tentativa de chute de Insigne, a bola pegou no braço de Bouchalakis e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o ítalo-brasileiro Jorginho abriu o placar.

A Grécia não ficou viva por muito tempo. Bernardeschi arriscou de canhota de fora da área e o goleirão Paschalakis aceitou: 2 a 0, e vaga na Euro confirmada.

O Gol