Ivonete diz que ausência em posse da mesa diretora da CMCG implica desistência de cargo

Ivonete diz que ausência em posse da mesa diretora da CMCG implica desistência de cargo

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, afirmou que a ausência em posse da mesa diretora da CMCG implica desistência de cargo. Em entrevista a Rádio Panorâmica FM, ela lamentou a postura dos colegas governistas.

Ivonete ressaltou o fato de que além dela, o primeiro vice-presidente, Marinaldo, o segundo, Bruno Faustino, e o terceiro, Janduí, tomaram posse, tornando a maioria da mesa diretora empossada de forma legal.

Os vereadores Márcio Melo Rodrigues, Sargento Neto e Saulo Germano até então não compareceram para tomar posse de seus cargos na mesa diretora da Casa, e demonstraram a pretensão de desistir de permanecer nos cargos.

Ela rechaçou qualquer tipo de boato que pudesse validar o cargo dos vereadores ausentes diante da situação.

– Eles teriam que assumir, teriam 15 dias depois do dia 1 para assumirem e assinarem o livro de posse. Nenhum assinou, então significa que já renunciaram automaticamente – disse ela.

Para que as vagas sejam preenchidas é necessário realizar uma nova eleição para os três cargos. Os procedimentos serão tomados após o recesso de fevereiro.

SL

PB Agora