Ivonete Ludgério reassume presidência da Câmara de CG

Ivonete Ludgério reassume presidência da Câmara de CG

A  Câmara Municipal de Campina Grande realizou sessão especial nesta terça-feira (01), para empossar a nova Mesa Diretora para o biênio 2019-2020. A vereadora Ivonete Ludgério (PSD) foi reeleita presidente e a vice-presidência ficou com o vereador Marinaldo Cardoso (PRB). A chapa que vai comandar a Casa de Félix Araújo pelos próximos dois anos foi eleita por maioria absoluta dos 23 vereadores.

Também tomaram posse, os vereadores Bruno Faustino (PSB), como 2º Vice-Presidente e Janduy Ferreira (AVANTE), como 3º Vice-Presidente. Além destes, dois novos membros da nova Mesa Diretora, os vereadores Márcio Melo (PSDC) – 1º Secretário, Saulo Germano (PMN) – 2º Secretário e Sargento Neto (PRTB) – 3º Secretário, tomarão posse em sessão posterior e de acordo com a alteração na redação do artigo 40 da resolução Nº 054/2014, que aumentou a quantidade de membros da Mesa.

 A presidente reeleita Ivonete Ludgério destacou em sua fala, que apesar da crise financeira que teve de enfrentar, não lhe faltou a coragem e o empenho em administrar corretamente as finanças da Casa, tendo assim, a aprovação das contas da Câmara pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
“Fui vítima de preconceito,  de perseguição política e até de inveja de pessoas que não queriam que eu assumisse o lugar onde estou, mas agradeço a Deus, que nos deu forças e o dever de responder com responsabilidade e mostrar que temos trabalhado de acordo com a lei e a verdade”, frisou.
Durante a sessão, o prefeito Romero Rodrigues parabenizou a vereadora Ivonete Ludgério pela posse e em comandar pela segunda oportunidade a Casa de Félix Araújo e disse que há muitas expectativas de mudanças e que estas sejam positivas nas esferas federal e estadual. “Estamos aptos a conversar com os governos do Estado e com o presidente da república para desenvolver mais parcerias que beneficiem a Campina Grande”, afirmou o prefeito.
A presidente Ivonete Ludgério ainda destacou a importância da realização do concurso público para a contratação de novos servidores, atendendo aos apelos do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado para o que se aumente o número de funcionários efetivos.
A sessão contou ainda com a presença do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), além de vários autoridades, familiares dos parlamentares e convidados especiais.
A Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 tem a seguinte composição por ordem e função:
Ivonete Ludgério, Presidente
Marinaldo Cardoso, 1º Vice-Presidente
Bruno Faustino, 2º Vice-Presidente
Janduy Ferreira, 3º Vice-Presidente
Márcio Melo, 1º Secretário
Saulo Germano, 2º Secretário
Sargento Neto, 3º Secretário
Assessoria da CMCG