Jampa Food é vitrine para comerciantes que fecham novas parcerias após participação no evento

jampa ffodA 4º edição do Jampa Food levou muita gente à Praça da Independência, neste sábado (7), atraída pelas diversas opções de comida de qualidade ofertada nos foodtrucks e foodbikes que participaram do evento. No total, 49 pontos de gastronomia estavam espalhados pela praça.
Consolidado como evento gastronômico e de lazer, o Jampa Food chega à 4ª edição superando a expectativa dos comerciantes tanto em relação às vendas, quanto aos contatos que são feitos. Nesse sentido, o Jampa Food é a principal vitrine para foodtrucks e bikes que expõem suas marcas e produtos, fecham novos negócios e parcerias.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Newton Marinho, o sucesso do Jampa Food é reflexo da atuação e compromisso da gestão Luciano Cartaxo no fomento à geração de renda. “É importante essa movimentação nas praças tanto para a economia, quanto para a revitalização desses espaços que recebem atenção especial desta gestão”.

Letícia Oshiro, da bikefood Urbana, estava animada com mais essa edição do Jampa Food. Especializada em lanches variados, desta vez a Urbana levou sucos naturais. “É uma proposta saudável e diferenciada, sempre nos eventos nos optamos por focar em um produto, desta vez foram sucos”, explicou a comerciante que participa do Jampa Food desde a primeira edição.

Animada com a oportunidade de negócio, Letícia explicou que sempre se prepara para o evento que considera o de maior público. Segundo a comerciante, em dias de Jampa Food ela chega a vender duas vezes e meia a mais que em dias normais.  “Trazer o pessoense para comer boa comida e poder curtir as praças da cidade tem dado muito certo e para nós é uma oportunidade de participar de um evento que reúne muita gente e expõem nosso produto”, afirmou.

O impacto do Jampa Food não é só no momento da feira gastronômica, mas pode ser avaliado ainda pelos novos negócios e parcerias firmados, como revelou Letícia Oshiro. “O contatdo com o cliente acaba nos levando a novos pontos, eventos particulares e até em parcerias menores que fazemos com comerciantes que estão aqui”.

Outro comerciante animado com as novas parcerias firmadas a partir do Jampa Food é Cassimiro Neto, do Maia’s Food Truck, especializado em crepes. Para ele o evento é importante não só em termos de venda, mas em divulgação dos produtos.

“Os foods trucks são tendência em João Pessoa, e até no interior do Estado, e o Jampa Food tem trazido o público diretamente aos foods trucks aonde a gente tem a oportunidade de colocar nosso produto de qualidade e com preço acessível para todos”, contou.

Ele disse ainda que novas parcerias foram fechadas a partir da exposição no Jampa Food. “Participamos de eventos de empresas, como construtoras, lojas, e até casamento. Mês passado servimos nossos crepes no casamento de um casal que nos conheceu no 1º Jampa Food”, contou o empreendedor que afirmou ter aumento as vendas em 30% entre a primeira e quarta edição do evento.

Quem também aumentou o volume de comida trazida ao Jampa Food foi Giovanna Coeli, do Temakinho Sushitruck, especializado em comida japonesa. “Esperamos vender 30% a mais que no último Jampa, na ocasião finalizamos antes do encerramento oficial”, disse a empreendedora que também reconhece o evento como oportunidade de ampliação de negócio. “A divulgação do nosso produto por causa do Jampa Food tem sido intensa, realmente ficamos muito conhecidos e isso é reflexo do evento”.

O Jampa Food é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com as secretarias de Meio Ambiente (Semam), Turismo (Setur), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Guarda Municipal, Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Secom JP