João Agripino Neto visita ALPB e convida para as comemorações do centenário de João Agripino Filho - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

João Agripino Neto visita ALPB e convida para as comemorações do centenário de João Agripino Filho

unnamed (1) (1)O ex-deputado federal João Agripino Neto esteve presente na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), durante sessão ordinária desta quarta-feira (12). Na ocasião, ele e o deputado Gervásio Maia (PMDB) convidaram a população paraibana para participar das comemorações do centenário de nascimento do ex-ministro, ex-senador e ex-governador do Estado, João Agripino Filho, que acontece nesta quinta-feira (13).
As celebrações comemorativas terão início a partir das 10h30, em João Pessoa, com uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto, na Igreja de São Francisco. Às 17h será realizada uma sessão solene, no Auditório do Hotel Tropical Tambaú, promovida pelas entidades patrocinadoras das comemorações do centenário de João Agripino Filho.
A festividade terá continuidade no próximo sábado (15), no município de Brejo do Cruz, às 16h, com uma visita a Fazenda Cachoeira, onde se encontram os restos mortais de João Agripino. O ex-deputado João Agripino Neto agradeceu ao parlamento e as demais instituições patrocinadoras do evento pelo apoio às comemorações que marcam o centenário.
As entidades integrantes da Comissão formada para a realização das comemorações são a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado, a Universidade Federal da Paraíba, Instituto Histórico e Geográfico, Arquidiocese da Paraíba e o Tribunal de Contas do Estado.
Sobre João Agripino Filho – O ex-deputado federal, ex-ministro, ex-senador e ex-governador da Paraíba, João Agripino de Vasconcelos Maia Filho, completaria 100 anos no dia primeiro de Março deste ano. Natural do município de Brejo do Cruz, ele cresceu numa família que tinha forte influência política no interior paraibano e teve grande importância na política partidária deixando herdeiros que atuam até hoje nos meios políticos da Paraíba.

 

SecomPB