João Azevedo destaca lealdade do PDT e minimiza declarações de Damião: ‘O processo é esse’

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, pré-candidato do PSB a governador nas eleições de 2018, minimizou as declarações do deputado federal Damião Feliciano (PDT) que admitiu hoje pela manhã (18) conversar com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), sobre possíveis alianças. O socialista destacou a lealdade do PDT com o projeto do governador Ricardo Coutinho (PSB) e observou que as especulações fazem parte do jogo político.

“Vejo com normalidade, política se faz com muita conversa e com muita informação falsa também, se anunciam coisas que não existem, o processo é esse”, analisou.

O secretário revelou otimismo na manutenção do apoio do PDT ao PSB e aos partidos aliados do governador Ricardo Coutinho, mas observou que a legenda tem autonomia para tomar suas decisões.

“O PDT tem autonomia partidária para decidir qual o caminho fará. Ninguém pode ser a favor ou contra, não cabe a um partido opinar sobre os destinos de outro”, comentou.

Por fim, João Azevedo garantiu que há espaços para o PDT em eleições futuras e destacou que o partido ocupa cargos importantes na gestão socialista.

“O espaço sempre teve. Quer espaço maior que a vice-governadoria. A vice-governadora é do PDT, ela construiu esse projeto, faz parte desse projeto nos últimos seis anos. Eu acho que não é essa questão do espaço que está sendo colocado”, concluiu.

As especulações em torno de uma aproximação entre PDT e a oposição ocorreram após um encontro entre o Dr. Damião e o prefeito Luciano Cartaxo durante desfile cívico na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa, no último fim de semana.

Marília Domingues / Fernando Braz