João Pessoa 17/12/2018

Início » Câmara em foco » João Corujinha inicia agenda de transição da Presidência da Câmara de João Pessoa

João Corujinha inicia agenda de transição da Presidência da Câmara de João Pessoa

O vereador João Corujinha (DC) iniciou uma série de compromissos que fazem parte da agenda de transição da presidência da Câmara Municipal de João Pessoa. No último domingo, o parlamentar concedeu entrevista ao programa Tambaú Debate, da TV Tambaú (SBT), no qual falou sobre os desafios de assumir a presidência da Câmara de Vereadores. João Corujinha foi eleito para o biênio 2019-2020, e toma posse no próximo dia 1º de janeiro. “Estamos em conversas constantes com a equipe técnica e administrativa da Casa como parte desse processo. O uso de tecnologia para agilizar os trabalhos da Câmara é algo que já está nos nossos planos”, relatou o parlamentar ao jornalista Guto Brandão, apresentador do programa.

A entrevista destacou ainda o sucesso de João Corujinha enquanto empreendedor da Educação e gestor público. “Eu tenho uma história de quase 30 anos na Educação, e esse é um dos focos do nosso mandato. Vamos melhorar a Escola do Legislativo, por exemplo, criando novos cursos para a população. Também agrego ao mandato a minha experiência como Secretário de Esportes da capital, período em que alcançamos grandes conquistas na área esportiva para João Pessoa”, comentou o parlamentar.

O vereador mostrou ainda estar empenhado em aperfeiçoar os trabalhos da Câmara beneficiando ainda mais a população. João Corujinha presidiu a Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de João Pessoa. Uma das mudanças que visam dar ainda mais agilidade aos trabalhos da Casa é a diminuição do quórum de 1/3 para 1/5 dos parlamentares para que a sessão possa ser aberta. “A presença dos parlamentares nos últimos anos tem sido exemplar, mas se podemos facilitar ainda mais a abertura da sessão, para adiantar atividades como a leitura do expediente em mesa, vamos fazer”, explica o presidente eleito.

Durante as próximas semanas o parlamentar segue cumprindo agenda em veículos de Comunicação e com reuniões internas para aperfeiçoar o planejamento da nova gestão.

João Corujinha – João Carvalho da Costa Sobrinho nasceu em Guarabira e passou a maior parte da infância em Belém, municípios do agreste paraibano. Aos 15 anos foi morar na capital do estado onde trabalhou como vendedor de livros para ajudar a família.

Formado em Ciências Contábeis, João Corujinha é casado e pai de uma filha. Ele adotou João Pessoa como cidade do coração e recebeu, inclusive, o título de Cidadão Pessoense pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Nas últimas décadas vem dedicando sua vida ao trabalho nas áreas da Educação e da Política. Em 1990, juntamente com sua esposa Lila Carvalho, fundou a Escola Corujinha, hoje reconhecida como uma das maiores instituições de ensino de João Pessoa.

João Corujinha começou a se identificar com a política desde muito cedo. Atual Presidente do DC no Estado da Paraíba e vereador pela Câmara Municipal de João Pessoa por quatro vezes, sempre pautou sua trajetória pela atenção e dedicação à população mais carente, primando por honestidade, caráter, humildade e coerência. A atuação firme vem contribuindo na defesa de políticas públicas positivas para a saúde, educação, segurança pública, habitação, meio ambiente, esporte e lazer, entre outras pautas articuladas com a sociedade organizada.

Na Secretaria de Esportes de João Pessoa, no governo do então prefeito Ricardo Coutinho, a gestão de João Corujinha foi destaque por trazer à capital da Paraíba a etapa nacional das Olimpíadas Escolares, além da criação de programas como Sábado na Praça, Giro no Esporte, Festival Paradesportivo, Academia nas Praças, e ainda pelos investimentos e reformas nos equipamentos esportivos já existentes em João Pessoa.

O presidente eleito João Corujinha leva para a nova gestão da Câmara Municipal de João Pessoa toda essa experiência enquanto empreendedor, gestor público, legislador, e com o reconhecimento de ser um ótimo articulador que dialoga com os diversos setores da sociedade conquistando resultados positivos para a população.

ParlamentoPB